Entre em contato: vendas@niagara.com.br
Ligue para nós: São Paulo: (11) 5660-4444
Idioma: PT-BR

Niagara - Indústria e Comércio de Válvulas

A Niagara usa cookies para personalizar a sua navegação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade .

OK

Código de Ética e Conduta

Conheça o Código de Ética e Conduta da Niagara

Capa de Código de Ética e Conduta

A NIAGARA tem uma política de "tolerância zero" quando se trata de comportamento empresarial antiético, como suborno, corrupção e trabalho forçado. Esperamos que todos os nossos fornecedores sigam padrões semelhantes e conduzam seus negócios de forma ética.

Direitos humanos

  • Respeitar a dignidade pessoal, a privacidade e os direitos de cada indivíduo;
  • Recusar-se a fazer qualquer pessoa trabalhar contra sua vontade;
  • Proibir comportamentos que incluem gestos, linguagem e contato físico que sejam de natureza sexual, coercitiva, ameaçadora, abusiva ou exploradora.

Condições de trabalho justas

  • Garantir condições de trabalho justas;
  • Abster-se de discriminar pessoas, para fins de contratação, com base em sexo, idade, etnia, religião, deficiência física, sindicalização, filiação político-partidária ou orientação sexual;
  • Respeitar os direitos dos empregados de se associarem livremente e negociarem coletivamente;
  • Não tolerar nem recorrer ao uso de trabalho infantil em qualquer etapa de suas atividades em desconformidade com as leis e regulamentos aplicáveis;
  • Não utilizar qualquer trabalho forçado, incluindo, mas não se limitando a, trabalho prisional involuntário, vítimas de escravidão e tráfico de pessoas; e todos os seus funcionários terão a possibilidade de abandonar livremente o respectivo vínculo empregatício mediante aviso prévio razoável;
  • Remunerar os empregados de forma justa e seguir as normas salariais locais e/ou acordos coletivos, e onde estes não existirem, remunerar os funcionários de modo que possam satisfazer suas necessidades básicas;
  • Garantir que as horas de trabalho, incluindo horas extras, não excedam os requisitos legais aplicáveis e, quando tais requisitos não existirem, recomendamos que as horas de trabalho não excedam sessenta horas semanais, incluindo horas extras;
  • Garantir que os funcionários tenham pelo menos um dia ininterrupto de folga por semana.

Gestão de saúde, de segurança e meio ambiente

  • Fornecer um local de trabalho seguro e saudável para todos os seus funcionários e conduzir seus negócios de forma ambientalmente sustentável
  • Nomear uma pessoa competente para gerenciar programas e melhorias em saúde, segurança e meio ambiente;
  • Estabelecer estruturas e procedimentos organizacionais adequados para a gestão efetiva dos riscos à saúde, à segurança e ao meio ambiente; e
  • Garantir que todos os trabalhadores estejam suficientemente conscientes desses riscos e devidamente treinados na implementação de medidas de controle.

Conformidades no uso de materiais e os minerais de áreas de conflito

Na NIAGARA, estamos determinados a cumprir as exigências regulatórias e dos clientes quanto à proibição e restrição de substâncias, incluindo substâncias perigosas e minerais de conflito. Portanto, os fornecedores devem garantir que os bens fornecidos à NIAGARA estejam em conformidade com os requisitos previstos no escopo de todas as regulamentações pertinentes. 

Ética empresarial

  • Conduzir seus negócios de forma ética;
  • Abster-se de toda e qualquer forma de corrupção, extorsão e suborno, e garantir especificamente que pagamentos, presentes ou outros compromissos com clientes (incluindo funcionários da NIAGARA), funcionários públicos e qualquer outra parte estejam em conformidade com as leis antissuborno aplicáveis;
  • Aderir à lei antitruste e outras leis de concorrência;
  • Divulgar à NIAGARA informações sobre potenciais conflitos de interesse relacionados às suas atividades na condição de fornecedor NIAGARA, incluindo a divulgação de qualquer interesse financeiro que um funcionário da NIAGARA possa ter em seu negócio;
  • Proteger todas as informações confidenciais fornecidas pela NIAGARA e nossos respectivos parceiros de negócios;
  • Respeitar a propriedade intelectual dos outros, incluindo a NIAGARA; e
  • Aderir às regulamentações de comércio internacional e regulamentos de controle de exportação.

Negócios seguros

  • Conduzir seus negócios de forma segura;
  • Implementar medidas razoáveis para minimizar a exposição da NIAGARA a ameaças à segurança, como terrorismo, crime, pandemias e desastres naturais; e
  • Ao visitar ou trabalhar em locais da NIAGARA, siga os procedimentos de segurança da NIAGARA e informe quaisquer preocupações de segurança aos canais apropriados da NIAGARA.

Aquisição por fornecedor

  • Adquirir bens e serviços de forma responsável;
  • Selecionar seus próprios fornecedores preferenciais para o fornecimento direto ou indireto de bens ou serviços à NIAGARA usando como sugestão padrões comparáveis aos estabelecidos neste Código de Conduta do Fornecedor NIAGARA.

Rev 19/06/2020